Blog

Certificação ArlaEKO


Desde 2012, O PROCONVE (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores) tornou obrigatório para todos os veículos equipados com a tecnologia SCR (Redução Catalítica Seletiva) a utilização de Arla 32 (Agente Redutor Líquido Automotivo). Este aditivo é dosado automaticamente no catalisador do sistema de escapamento de gases dos motores a diesel (surdina), para garantir a redução dos óxidos nitrosos (NOx).

A MK sempre foi, desde a sua origem, fortemente orientada para o fornecimento de soluções apropriadas para as mais diversas demandas do mercado industrial, por isto pesquisou e desenvolveu para o mercado automotivo o ArlaEKO.  O produto requer uma certificação compulsória, junto ao Inmetro, que estabelece requisitos obrigatórios conforme a portaria 139 de 2011.

A certificação abrange todo o sistema de gestão da qualidade, processos de recebimento, produção, armazenagem, venda e distribuição. A certificação é uma garantia para o consumidor que compra o ArlaEKO, pois atesta que o produto atende todos os requisitos mencionados pela Portaria do Inmetro, normas ISO e ABNT. Mais do que uma exigência legal, a certificação é uma imposição do mercado, resultado das exigências cada vez maiores dos consumidores que visam qualidade e produtos ecologicamente corretos. O ArlaEKO é um produto de forte ação sustentável, pois o seu uso impacta diretamente na melhoria da qualidade do ar.